foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Balões de Ar Quente dão cor aos céus do Alto Alentejo

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente, o maior evento do género que se realiza em Portugal, está de regresso ao Alto Alentejo colorindo os céus da região até ao próximo domingo.

O evento, que vai na 18ª edição, conta com a participação de 50 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo).

A organização do festival cabe à Publibalão e é co-organizado pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em novembro de 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, assegurou que o município vai continuar a apostar na iniciativa, pelo facto de a considerar uma mais valia para a região em termos turísticos.

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente decorre em Alter do Chão, Crato e Fronteira, e oferece diariamente viagens em balão, mediante inscrição dos interessados em apreciar as paisagens do Alto Alentejo.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã