foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Alter do Chão/ENOVE+:secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade defende aposta em setores com maior capacidade de exportação

O Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, defende que o país deve apostar em setores com maior capacidade de exportação, tais como a agroindústria, têxtil e calçado.  

O governante, que falava em Alter do Chão, na sessão de abertura da Feira de Emprego e Empreendedorismo (ENOVE +) disse que o empreendedorismo é determinante para o desenvolvimento do interior do país.

Pedro Gonçalves referiu ainda que a ENOVE +, promovida pelo Instituto Politécnico de Portalegre reflete “um caminho virtuoso” que passa pela ligação entre empresas e universidades, de forma a acrescentar valor à economia portuguesa.

Para o presidente do IPP, Joaquim Mourato, a ENOVE + é prova de que o Alto Alentejo está vivo e tem futuro.

O dirigente acrescenta que o certame, que vai já na 7ª edição, é um compromisso incontornável da agenda regional.

A Enove+ decorre esta quarta e quinta-feira no Mercado Municipal de Alter do Chão. O evento reúne cerca de 40 expositores onde estão patentes várias empresas da região bem como as ofertas formativas do IPP.

O objetivo desta mostra passa por evidenciar áreas de negócio bem-sucedidas e captar alunos para a instituição de ensino superior do Alto Alentejo.

Durante os dois dias a ENOVE+ espera receber cerca de dois mil visitantes.

Carla Aguiã