foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:pescadores campeões do mundo homenageados pela União das Freguesias da Sé e São Lourenço

Os portalegrenses, Silvestre Pinto e Sérgio Sequeira, que se sagraram campeões do mundo de pesca embarcada ao achigã, nos campeonatos do mundo, disputados no princípio deste mês, no México, foram homenageados, domingo, pela União das Freguesias da Sé e São Lourenço, no Mercado Municipal de Portalegre.

Os dois atletas, do Centro Vicentino da Serra formavam uma das três duplas que representaram a seleção portuguesa que conquistou o torneio com 77 pontos, seguida do México com 82,5.

Mas esta não foi a primeira vez que Silvestre Pinto e Sérgio Sequeira conseguiram este feito. Em 2010, igualmente ao serviço da seleção lusa, os dois pescadores conquistaram a 6ª edição do campeonato do mundo de pesca embarcada ao achigã, disputado na albufeira de Alqueva, em Portugal.

Em declarações à Rádio Portalegre os dois pescadores mostraram-se “orgulhosos” com a homenagem que lhes foi prestada e falaram das diferenças entre os campeonatos do mundo disputados em Portugal e no México.

Gabriel Nunes