foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Gavião em festa com feriado municipal e celebrações dos 495 anos do foral da vila

A inauguração da musealização das duas salas da torre de menagem do castelo de Belver, agendada para as 10:30, do próximo sábado, marca o arranque das comemorações do feriado municipal de Gavião, que se assinala no domingo, 23 de novembro.

A véspera do feriado municipal de Gavião integra ainda, a partir das 16:00, no cineteatro Francisco Ventura,  a apresentação dos livros “Caçadores de Paixões” e “Três Luas com Sonhos Dentro”, da autoria do médico e antigo governador civil de Portalegre, João Galinha Barreto.

À noite, com início agendado para as 21:00, no Clube Desportivo e Recreativo Belverense, terá lugar a 25ª edição do Festival de Cantares de Belver.

As comemorações do feriado municipal de Gavião e dos 495 anos do foral daquela vila alentejana, prosseguem no domingo, às 10:00, com o Içar da Bandeira e Guarda de Honra dos bombeiros municipais da localidade acompanhados pela banda juvenil do município local.

Segue-se a entrega de prémios dos concursos de fotografia e contos, no salão nobre dos Paços do Concelho e a apresentação do documentário “Gavião um Alentejo Diferente” e do livro Maestro Capitão Sílvio Pleno “Viajante com Bagagem”, da autoria de João Florindo, no cineteatro Francisco Ventura.

As celebrações fecham com a exibição, a partir das 17:00, da peça de teatro “Cucurrucucu”.

Gabriel Nunes