foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Campo Maior:cão de raça galgo deixado a morrer à fome pelo dono

Um cão de raça galgo foi deixado a morrer à fome num canil em Campo Maior pelo proprietário que incorre agora numa pena de prisão até seis meses ou 60 dias de multa.

Em declarações à Rádio Portalegre, o capitão da GNR, João Janeiro, revelou que as autoridades tiveram conhecimento do caso através de uma denúncia anónima feita no posto da GNR de Campo Maior.

O militar adiantou que o proprietário do animal já foi identificado por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Elvas e que terá assumido que não alimentava o cão há vários dias.

A GNR elaborou um auto de notícia que foi enviado ao Tribunal de Elvas, estando agora a decorrer o inquérito para apurar as circunstâncias em que o animal morreu.

Desde o dia 1 de outubro, data em que entrou em vigor a lei que criminaliza pessoas por maus tratos contra animais, este é o primeiro caso do género registado no Alto Alentejo.

Este caso motivou o lançamento de uma petição online, que já foi assinada por mais de 3.200 pessoas, na qual é pedida a condenação do proprietário do animal.

Gabriel Nunes