foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Queda de neve obrigou ao corte de várias estradas e encerramento da Câmara Municipal de Marvão

O concelho de Marvão acordou esta manhã sob um manto de neve que impediu a circulação em algumas estradas e a abertura da câmara municipal naquela vila histórica.

Segundo o presidente da Câmara de Marvão, Vítor Frutuoso, a neve atingiu cerca de 10 centímetros de altura em algumas ruas, e obrigou ao corte da estrada de acesso à vila de Marvão.

As estradas do concelho de Marvão ficaram "todas transitáveis", cerca das 11:30, mas a camara municipal mantem-se encerrada ao público.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador Luís Vitorino, disse que nas últimas horas, cerca de 20 funcionários do município, espalharam sal em algumas estradas do concelho, para assegurar a sua reabertura e salvaguardar a segurança dos automobilistas.

A neve que começou a cair ao final da tarde de quarta feira cobriu com um “manto branco” a Serra de São Mamede, na zona de Portalegre, e obrigou ao corte temporário de algumas estradas.

Contactado pela Rádio Portalegre, o capitão João Janeiro, da GNR, revelou que as estradas já se encontram todas transitáveis, mas alertou os condutores para circularem com prudência.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta quinta feira aponta novamente para a queda de neve em alguns pontos do distrito de Portalegre.

Gabriel Nunes/Susana Mourato