foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:presidente do IPP desafia jovens a fixarem-se no Alto Alentejo, argumentando que "é possivel concretizar sonhos na região"

O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) desafiou hoje os jovens a fixarem-se no Alto Alentejo e a criarem o seu próprio emprego, argumentando que “é possível concretizar sonhos na região”.

Joaquim Mourato falava na abertura da quinta edição da ENOVE + - Feira do Emprego e Empreendedorismo, que decorre até ao próximo sábado, em Campo Maior.

Presente na inauguração da ENOVE +, o presidente da Câmara de Campo Maior, considerou o evento, uma “mais-valia” para a promoção e melhoria no acesso ao mercado de trabalho.

Ricardo Pinheiro defendeu ainda que as autarquias da região devem continuar a apostar na continuidade daquela feira do Emprego e Empreendedorismo.

O empresário Rui Nabeiro, por seu turno, exortou as pessoas a “pensarem no coletivo”, de forma a ajudarem a região e o país a sair desta crise em que se encontra mergulhando, considerando que o que se está a passar em Portugal e no mundo “é muito grave”.

No dia de arranque da ENOVE +, alunos de várias escolas da região visitaram a feira, a maioria à procura de saídas profissionais.

A ENOVE +, cujas edições anteriores foram realizadas em Portalegre, Elvas e Sousel, é organizada pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e Associação de Desenvolvimento Regional do IPP.

O certame assume-se como um espaço de partilha de experiências e conhecimento, entre empresas e instituições, públicas e privadas, muitas delas ligadas ao ensino e à formação profissional.

 Gabriel Nunes/Carla Aguiã/Susana Mourato