foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Arronches:Segurança Social manda encerrar lar de idosos. 23 utentes em risco de ser devolvidos às familias

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arronches revelou que a instituição foi notificada pela Segurança Social para encerrar o lar improvisado na Cooperativa Agrícola de Esperança e Arronches (Caesa), deixando 23 utentes em risco de serem devolvidos às famílias.

Deolinda Pinto, que falava em conferência de imprensa, explicou que dos 54 utentes da Misericórdia de Arronches, 39 estão albergados na Caesa, desde 2007, em instalações cedidas pela autarquia local, enquanto decorrem as obras de remodelação e ampliação na Santa Casa.

Segundo a provedora, se o lar que funciona na Caesa for encerrado 23 dos 39 utentes que aí se encontram serão devolvidos às famílias, uma vez que as obras no edifício da Misericórdia de Arronches ainda não estão concluídas, e a instituição não tem espaço para acolher todos os idosos.

Deolinda Pinto alertou ainda que, face a uma eventual redução de utentes, a Misericórdia de Arronches será obrigada a “redimensionar a sua equipa”, ou seja reduzir o número de funcionários.

A Rádio Portalegre tentou obter uma reação do diretor da Segurança Social de Portalegre sobre este assunto, mas João Carlos Laranjo não quis fazer comentários.

Gabriel Nunes/Susana Mourato/Carla Aguiã