foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Portalegre:Misericórdia vai construir novo lar para dar mais conforto aos 97 idosos institucionalizados

O arranque da construção de um segundo lar, com capacidade para 97 idosos, da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, foi assinalada, sábado, com o lançamento da primeira pedra da obra.

Para o diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, o novo equipamento, que deverá estar construído dentro de um ano e meio, é “fundamental para aumentar a qualidade no apoio à terceira idade”, e “só peca por tardio”.

A construção do novo lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia não vai aumentar a capacidade da instituição em relação ao número de utentes que acolhe atualmente, e que são 97.

Segundo o provedor da instituição, José Mouzinho Serrote, o objetivo é dar melhores condições de conforto aos idosos que se encontra institucionalizados, no antigo lar da Misericórdia de Portalegre.

A abertura do novo lar da Misericórdia de Portalegre permitirá fazer obras de requalificação no antigo, que será transformado em lar residencial, com capacidade para 36 pessoas.

As duas obras estão orçadas em mais de três milhões de euros, sendo financiadas em cerca de 1,7 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Gabriel Nunes/Carla Aguiã