foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Futebol/III Divisão Nacional:Elétrico assegura lugar no grupo das seis equipas que vão lutar pela subida de divisão

O Elétrico de Ponte de Sor assegurou, domingo, um lugar entre o grupo dos seis primeiros classificados da Série E do Campeonato Nacional da III Divisão, que na próxima fase da prova vão disputar o acesso à II Divisão Nacional.

Na próxima época o Campeonato Nacional da III Divisão vai ser extinto e a II Divisão será transformada num Campeonato Nacional a ser disputado por 80 equipas.

Devido a esta reformulação, e no final desta época, sobem à II Divisão os dois primeiros classificados de cada série do Nacional da III Divisão, enquanto os outros 10 caem para os campeonatos distritais.

Em declarações à Radio Portalegre, o presidente do Elétrico de Ponte de Sor, Américo Pereira, mostrou-se “orgulhoso” pelo facto da equipa ter assegurado um lugar no grupo dos seis primeiros classificados da sua série, a uma jornada do final desta fase da competição.

O dirigente antevê muitas dificuldades para a equipa de Ponte de Sor na segunda fase do campeonato, mas mostrou-se confiante de que poderão assegurar um dos dois primeiros lugares que dão acesso à II Divisão.

Gabriel Nunes