foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:presidente do IPP defende que a reabilitação e revitalização das áreas urbanas deve envolver os diversos agentes locais

O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Joaquim Mourato, defendeu hoje a necessidade da participação dos diversos agentes locais na discussão e elaboração dos projetos de revitalização e reabilitação das áreas urbanas.

O dirigente falava na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, na abertura da conferência intitulada “Áreas Urbanas Portuguesas 2014-2020”, promovida pelo Instituto do Território e pelo IPP.

Para Joaquim Mourato “deve de haver uma interligação entre quem procura e quem oferece”, alegando que “muitas vezes somos confrontados com projetos lindíssimos elaborados pelas autarquias, mas que depois não satisfazem os utilizadores”.

A iniciativa, realizada hoje em Portalegre, insere-se no ciclo de conferências “Áreas Urbanas: Propostas para 2014-2020”, promovidas em todo o país pelo Instituto do Território, e visa apoiar o Governo nas negociações com a União Europeia com vista ao financiamento do QCA 2014-2020”.

Gabriel Nunes/Susana Mourato