foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:reabilitação do edifício onde funciona a CERCI é "carta fora do baralho"

A reabilitação do edifício onde funciona a CERCI de Portalegre, que foi apontada como alternativa à construção de uma “nova casa” para a instituição, é “carta fora do baralho”.

O presidente da direção da CERCI de Portalegre, João Bonacho, afirmou hoje que a instituição deverá ser deslocalizada para outro espaço, mas escusou-se a revelar o local.

Segundo João Bonacho, que falava aos jornalistas, no final de uma reunião com o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, “ainda não está nada definido”.

O mesmo responsável mostrou-se confiante de que será encontrada uma solução a curto prazo, que permita à CERCI mudar de instalações dentro de dois a três meses.

A reunião de hoje com o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, foi antecedida por uma outra realizada no dia 05 de fevereiro, na qual, Marco António Costa, tinha proposto a reabilitação do edifício onde funciona a CERCI de Portalegre, em alternativa ao projeto das novas instalações da instituição.

Em declarações aos jornalistas, esta terça feira, o governante escusou-se a revelar quais são as soluções para o problema da CERCI que estão a ser equacionadas, mas garantiu que voltará a Portalegre dentro de 15 dias a um mês, já com uma “solução final”.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã