foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Arronches:Academia Sénior arranca esta quarta feira com cerca de duas dezenas de alunos

História Local, Cidadania, Informática, Artes Plásticas, Ginástica e Hidroginástica são algumas das disciplinas que vão ser lecionadas na Academia Sénior de Arronches que irá arrancar oficialmente esta quarta feira.

Cerca de duas dezenas de pessoas vão integrar, para já, a Academia Sénior de Arronches que foi apresentada esta terça feira à população, no entanto as inscrições mantém-se abertas para quem quiser integrar as aulas.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente do município de Arronches, Fermelinda Carvalho, disse que o projeto é dirigido a maiores de 50 anos, e as aulas serão dadas por 16 funcionários da autarquia.

Fermelinda Carvalho, sublinhou ainda a importância deste projeto para os idosos da vila, justificando que a Academia Sénior é um projeto que Arronches “já precisava”.

Na apresentação do novo projeto, Maria João Curvelo, coordenadora da Academia Sénior, referiu que  esta iniciativa pretende ser um espaço de “partilha, interação e convívio” entre diferentes gerações.

As aulas da Academia Sénior de Arronches arrancam esta quarta feira às 14:00, no Centro Cultural local.

Susana Mourato