foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Portalegre:presidente da CIMAA considera o SIALM "imprescindível" para inverter tendência de despovoamento do interior

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), considera que o Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, criado no âmbito do Programa Valorizar(SIALM), pode dar um contributo “imprescindível” para inverter a tendência de despovoamento do interior do país.

 Armando Varela, falava quarta feira no Museu das Tapeçarias, em Portalegre, à margem de uma sessão de esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas situadas em territórios de baixa densidade populacional e com problemas de interioridade.

O SIALM tem uma dotação de 25 milhões de euros e visa contribuir para a criação líquida de postos de trabalho em regiões do interior do país.

Segundo António Costa, da comissão diretiva do INALENTEJO, o financiamento através deste instrumento do Programa Valorizar, pode atingir os 25 mil euros para empresas localizadas em áreas urbanas e até um máximo de cinco mil euros para empresas com sede em zonas rurais.

As candidaturas ao Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, estão abertas em contínuo até 9 de dezembro de 2013, com decisões faseadas.