foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Castelo de Vide:Carnaval Trapalhão resiste às tendências de "abrasileiramento"

O Carnaval Trapalhão de Castelo de Vide continua a resistir às tendências de “abrasileiramento”, com o intuito de proteger a sua genuinidade e preservar a sua autenticidade.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, reconheceu que o município “não assume grandes custos” com o Carnaval, porque quem participa nos desfiles, em grupo ou individualmente, fá-lo de forma “espontânea e voluntária”.

Os desfiles do Carnaval Trapalhão são abertos a todos e cada um mascara-se à sua vontade passeando em romaria pelas ruas da vila, misturando-se com os turistas, que vistam Castelo de Vide durante estes dias.

O Carnaval Trapalhão de Castelo de Vide começa na sexta feira com um desfile das crianças das escolas do concelho, com inicio marcado para as 10:00.

Os desfiles de domingo e terça feira, a partir das 15:00, pelas ruas do centro da vila, são o ponto alto dos festejos, que integram ainda animação noturna, no pavilhão municipal, de sexta a terça feira de Carnaval.

Gabriel Nunes