foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:presidente da Câmara quer impor Carnaval como uma referência do concelho

A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, quer impor o Carnaval como uma referência da capital do Alto Alentejo, embora reconhecendo que a tradição carnavalesca não está muito enraizada na população do concelho.

Pelo quarto ano consecutivo, o município, através da Rede Social do concelho, organiza, com entidades e instituições mais um Carnaval em Rede.

A autarca revelou que o evento integra um desfile carnavalesco, sexta feira, a partir das 14:00, desde o Rossio até ao Mercado Municipal de Portalegre, local onde serão realizados concursos de máscaras e um baile.

Ainda na sexta feira, mas durante a manhã, a cidade vai vestir-se de muitas cores e alegria com a realização do tradicional desfile das crianças das escolas do concelho.

Mas os festejos do entrudo não ficam por aqui. Para domingo está marcado um segundo corso carnavalesco, que sairá novamente do Rossio, às 14:00, e que vai culminar também no Mercado Municipal, depois de atravessar várias artérias do centro histórico da cidade.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã