foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Futebol feminino:maior evento alguma vez realizado no Alto Alentejo decorre de 15 a 19 de fevereiro em Castelo de Vide e Marvão

O maior evento desportivo, alguma vez realizado no Alto Alentejo, na variante de futebol de 7 feminino, decorre de 15 a 19 de fevereiro nos concelhos de Castelo de Vide e de Marvão.

O torneio interassociações sub-16 feminino, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação de Futebol de Portalegre (AFP), conta com a participação de quase 400 atletas em representação de 19 associações distritais.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da AFP, Nuno Silva, disse que este evento é uma mais valia para a “promoção e divulgação do Alto Alentejo”, bem como para demonstrar a “capacidade de organização” da coletividade que lidera.

O dirigente espera que o torneio contribua também para fomentar o gosto pela prática do futebol entre as jovens da região.

A seleção da Associação de Futebol de Portalegre pertence ao Grupo E, juntamente com os conjuntos de Lisboa e Viseu.

Os jogos vão ser disputados no estádio municipal de Castelo de Vide e no campo dos Outeiros em Santo António das Areias, Marvão.

Gabriel Nunes

 

(Pres.AFP-Nuno Silva)