foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Crato/Carnaval:para brincar e sambar

Teatro de revista, um desfile de foliões, um concurso de máscaras e música com sabor a Brasil são os atrativos do Carnaval do Crato.

Os festejos arrancam esta sexta-feira com lotação esgotada de uma plateia de 700 pessoas que vai assistir à peça de Carlos Areia “E porque não emigras… para o Crato!”.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara do Crato enalteceu a “criatividade e a qualidade” dos disfarces utilizados pelas centenas de pessoas que anualmente se juntam para festejar o Entrudo.

Correia da Luz sublinhou que as melhores mascaras serão premiadas no baile a realizar, sábado, no Pavilhão Municipal do Crato, onde a animação musical ficará a cargo da banda brasileira Balada Boa.

O corso, onde participam mais de 200 foliões, sai à rua domingo, a partir das 15:00, no centro da vila.

O pavilhão municipal do Crato acolhe sexta feira às 21:30 a peça de teatro “E porque não emigras… para o Crato! Mais tarde às 23h30 um outro Espetáculo de «humor ousado», com “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio” com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves.

Sábado a festa tem início marcado para as 19:00 com um baile brasileiro, e no domingo, o desfile do Corso Carnavalesco no Cratódromo do Rossio, às 15:00.

Carla Aguiã

 

(Pres.CMC-Correia da Luz)