foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre/Carnaval:crianças, professores e auxiliares de escolas do concelho vestiram-se de fantasias com muita cor e alegria

Crianças, professores e auxiliares de várias escolas do concelho de Portalegre vestiram-se hoje de fantasias com muita cor e alegria no cortejo que marcou o arranque dos festejos do Carnaval na cidade de Portalegre.

De tarde foi a vez dos foliões mais crescidos mostrarem a sua criatividade num desfile, desde o rossio até ao mercado municipal de Portalegre, integrado na quarta edição do Carnaval em Rede, que juntou entidades e instituições do concelho.

Mas os festejos do entrudo não ficam por aqui. Para domingo está marcado um outro corso carnavalesco, que sairá novamente do rossio, às 14:00, e que vai culminar também no Mercado Municipal, depois de atravessar várias artérias do centro histórico da cidade.

Em declarações a esta estação emissora, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, disse quer impor o Carnaval como uma referência da capital do Alto Alentejo, embora reconhecendo que a tradição carnavalesca não está muito enraizada na população do concelho.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã