foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:falta de mobilidade de pessoas e mercadorias gera elevado constrangimento ao desenvolvimento do Alto Alentejo - presidente da CIMAA

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) afirmou hoje que a falta de mobilidade de pessoas e mercadorias no distrito de Portalegre, gera um “elevado constrangimento” ao desenvolvimento da região.

Em declarações à Rádio Portalegre, à margem da assinatura do contrato do Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes para o Alto Alentejo, Armando Varela defendeu a criação de infraestruturas que assegurem a mobilidade de pessoas e mercadorias no distrito de Portalegre.

O autarca social democrata explicou que o plano visa “olhar para o Alto Alentejo e perceber como é que em função das necessidades e infraestruturas existentes se consegue garantir a mobilidade de pessoas e mercadorias”.

Segundo Armando Varela, a CIMAA vai desenvolver nos próximos tempos ações junto dos municípios do distrito de Portalegre para ter uma ideia clara das necessidades e dos tipos de investimentos que devem ser concretizados no futuro.

Para Armando Varela a criação de infraestruturas que assegurem a mobilidade de pessoas e mercadorias é “fundamental” para promover o crescimento económico e o emprego na região.

Gabriel Nunes