foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Benavila:GNR deteve cinco indivíduos por posse de armas ilegais

A GNR anunciou hoje ter detido, em Benavila, Avis, cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos, por posse de arma proibida, e apreendido o veiculo em que se faziam transportar.

De acordo com fonte daquela força de segurança a detenção ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade, realizada nas vias de acesso à localidade de Benavila.

A mesma fonte acrescentou que a ação visava a deteção e fiscalização de indivíduos suspeitos, bem como dos veículos utilizados pelos mesmos, relacionados com os tiroteios ocorridos nos últimos dias em Benavila, de que resultaram três feridos com arma de fogo.

As autoridades revelaram que no interior da viatura, onde se faziam transportar os cinco indivíduos, e sobre a qual recaiam fortes suspeitas de ter sido utilizada em vários furtos ocorridos nos distritos de Portalegre e Santarém, foram encontradas duas facas, dois cartuchos de chumbo de caçadeira calibre 12, além de outras provas associadas a furtos em investigação por parte da GNR, nomeadamente peças em ouro.

Os detidos foram constituídos arguidos, sendo sujeitos a Termo de Identidade e Residência, e notificados para comparecerem esta sexta feira no Tribunal Judicial de Fronteira.

A GNR indicou ainda que um dos indivíduos, com 40 anos de idade, reincidente em prestar falsa identidade, ficou detido nas instalações do posto de Ponte de Sor, sendo levado por militares da corporação ao Tribunal de Fronteira, para primeiro interrogatório judicial.

Gabriel Nunes