foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Futebol/I Divisão Distrital Portalegre:FC Crato mais perto do título

O FC Crato, líder do campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre, ganhou por 3-0, domingo, na receção aos Gavionenses, em encontro a contar para a sexta jornada.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Pedro Canário, afirmou que a sua equipa “cumpriu mais um objetivo”, num jogo em que revelou “competência e elevada capacidade competitiva”.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Wilson Daniel, atribuiu a derrota do seu conjunto à “má arbitragem”.

O outro jogo da ronda que colocou frente a frente o Mosteirense e o Gafetense, em Mosteiros, foi dado como terminado ao minuto 74 pelo árbitro, Carlos Alexandre, que alegou falta de segurança.

Os treinadores das duas equipas mostraram-se alheios ao episódio que determinou o fim do jogo antes do tempo regulamentar e numa altura em que a equipa da casa perdia por 2-1.

O treinador do Mosteirense, Jorge Moura, disse que o resultado desfavorável à sua equipa se deve à “falta de concentração” do seu conjunto em “momentos cruciais” do encontro.

Por parte do Gafetense, o treinador, Nuno Coelho, fala num “resultado justo” argumentando que a sua equipa teve “um bom desempenho.

A classificação, sem contabilizar o jogo entre Mosteirense e Gafetense, está ordenada da seguinte forma: FC Crato (34 pontos), Mosteirense (27), Os Gavionenses (20), Fronteirense (16), e Gafetense (13).

Gabriel Nunes