foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Presidente do IPP defende aposta no elevado potencial do setor da pedra natural

Resultado de imagem para pedra naturalO presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Joaquim Mourato, defendeu hoje uma aposta no elevado potencial do setor da pedra natural na região para conseguir criar emprego, riqueza e fixar pessoas.

Joaquim Mourato falava na sequência da criação recente da Academia da Pedra Natural, um projeto que envolve o IPP a Universidade de Évora, o Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais (CEVALOR), a Associação para a Formação Tecnológica no Setor das Rochas Ornamentais e Industriais (ESTER) e a associação VALORPEDRA.

A Academia da Pedra Natural (APN) que vai funcionar nas instalações do CEVALOR, em Borba, vai oferecer e promover formação, investigação e desenvolvimento tecnológico específicos para o setor da pedra natural.

O objetivo é formar pessoas capazes de liderar o processo de atualização tecnológica, e de internacionalização das empresas tradicionais do setor da pedra natural, que permitam a sua manutenção e o seu crescimento.

 Gabriel Nunes/Susana Mourato