foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Campo Maior:Misericórdia e Segurança Social celebram 33 novos acordos para assegurar atividade da creche e berçário da instituição raiana

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, Luís Machado, diz que os 33 acordos de cooperação celebrados esta terça feira com a Segurança Social são determinantes para o funcionamento da creche e berçário da instituição.

Os novos acordos de cooperação representam um esforço financeiro da Segurança Social na ordem dos 100 mil euros anuais para fazer face a um prejuízo mensal na ordem dos 3 mil euros registado pela Misericórdia de Campo Maior com a atividade da creche e berçário.

Já o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, elogiou o “trabalho de proximidade” junto das instituições, desenvolvido pelo diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo.

O autarca socialista defendeu ainda que a economia social “deve ser sustentada em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecimento de excelência pelos norte alentejanos”.

Gabriel Nunes