foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Castelo Vide:150 anos Fundação N.S. Esperança assinalados com vários espetáculos


A Fundação Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, vai assinalar os 150 anos de existência com uma panóplia de eventos que se vão prolongar até ao final do ano.

O espetáculo de magia e comédia, agendado para o dia 19 deste mês, com o humorista Herman José e o mágico Anork, marca o arranque das comemorações que integram também concertos de música pop rock, um festival de música popular e teatro, entre outros.

Segundo João Palmeiro, responsável pela instituição, a história da Fundação Nossa Senhora da Esperança, confunde-se com a própria história do convento, tendo raízes culturais muito fortes, daí as comemorações dos 150 anos da instituição serem exclusivamente de cariz cultural.

150 anos que João Palmeiro considera “representarem muito na história do pais”, admitindo mesmo que “a força motriz da casa é a área social”, que foi acompanhando a evolução dos tempos.

A crise que assola o país é transversal a todos os setores, porém João Palmeiro afirma que “a situação financeira da instituição está equilibrada”, facto que se deve á “gestão rigorosa” por parte dos membros do conselho de administração da Fundação.

A Fundação Nossa Senhora da Esperança é uma instituição particular de solidariedade social, de inspiração cristã e de âmbito nacional, funciona como Lar da terceira idade e dispõem ainda, de uma resposta atípica que consiste num serviço de apoio nocturno intitulado "Guias".

Sedeada em Castelo de Vide, a instituição assinala 150 anos de existência no dia 20 de julho.

Susana Mourato