foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Alpalhão:Feira de Enchidos agendada para sábado

Mais de 1500 visitantes são esperados sábado na Feira dos Enchidos de Alpalhão, que tem como objetivo promover e divulgar os produtos tradicionais do concelho alentejano de Nisa.

A 16ª edição do certame vai decorrer no mercado municipal de Alpalhão e conta com a participação de mais de duas dezenas de expositores.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão, João Moisés, o evento integra a exposição e a venda de enchidos, queijos, bordados, bem como provas gastronómicas e animação cultural.

A Banda da Sociedade Filarmónica Alpalhoense abre as festividades com uma arruada pelas 09:30, e meia hora depois será dada a partida do 19º Passeio de Cicloturismo do Grupo Ciclo Alpalhoense.

Pelas 13:00, residentes e visitantes, são convidados para o almoço, servindo-se o tradicional arroz de cachola e os grelhados de porco.

De tarde, a Feira dos Enchidos conta com a animação musical dos alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica 1 de Alpalhão, do grupo "Contradança Alpalhoense" e do grupo de música popular "Fora d´Horas".

Ao final da tarde, oportunidade para saborear a "famosa feijoada", após o que será feito o encerramento da Feira.

Susana Mourato