foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Portalegre:municípios recusam-se a continuar a servir de balões de ensaio às experiencias da Águas de Portugal - presidente da CIMAA

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMMA) afirmou hoje que os municípios do distrito de Portalegre recusam-se a continuar a servir de “balões de ensaio” das experiências levadas a cabo na região pela Águas de Portugal (AdP) ao longo dos últimos anos.

Para Armando Varela, o modelo de gestão das águas no Alto Alentejo, que resulta de um contrato assinado em 2001, “está completamente errado”, e as sucessivas experiências e investimentos feitos nos últimos 12 anos não tem resolvido os problemas.

O autarca social democrata, falava em Nisa, no âmbito da assinatura de um contrato para fornecimento de serviços de assessoria técnica e financeira que inclui a elaboração de um Plano Estratégico para o setor das águas e resíduos na região, na sequência das conclusões do Ciclo de Debates da Plataforma Alto Alentejo XXI.

Armando Varela considera que chegou a altura dos municípios definirem o que é melhor para o Alto Alentejo e deixar de criticar os sucessivos modelos de gestão do setor das águas implementados pelas Águas de Portugal (AdP).

Gabriel Nunes/Carla Aguiã