foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Elvas:autarquia vai interpor providência cautelar para impedir aumento de 15 por cento na tarifa de tratamento de lixo para 2013 fixada pela Governo

O presidente da Câmara de Elvas anunciou hoje que o município vai interpor uma providência cautelar nos tribunais para impedir o aumento de 15 por cento na tarifa de tratamento do lixo para 2013, fixado pelo Governo.

Rondão Almeida lamenta que o Governo tenha aprovado um aumento de 15 por cento no tratamento do lixo que se pode refletir nos consumidores, numa altura em que as pessoas estão a enfrentar um aumento das despesas, sobretudo devido à subida dos impostos.

O autarca socialista acusa ainda o Governo de estar a “capitalizar” a VALNOR, empresa responsável pela recolha e tratamento de lixo no Alto Alentejo, para depois avançar para a sua privatização.

Os municípios, da área de intervenção da VALNOR, detêm 49 por cento do capital da empresa, sendo os restantes 51por cento detidos pela Empresa Geral de Fomento (detida em 100 por cento pela Águas de Portugal, SGPS).

Gabriel Nunes/Carla Aguiã