foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Feira Enchidos Alpalhão:Presidente Câmara de Nisa defende exportação como arma para produtores locais fintarem a crise

A presidente da Câmara de Nisa defendeu, sábado, a exportação como arma para os produtores locais fintarem a crise, argumentando que “há mercado para os produtos tradicionais”.

Gabriela Tsukamoto, que falava na Feira de Enchidos de Alpalhão, sublinhou que os setores do queijo e da salsicharia, naquele concelho alentejano, são responsáveis pela criação de muitos postos de trabalho, considerando que os produtores devem ser apoiados pelo município.

A Feira de Enchidos de Alpalhão, que decorreu sábado, no mercado municipal daquela localidade, juntou mais de duas dezenas de expositores, a maioria do concelho de Nisa, mas também de outros pontos do país.

O presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão, João Moisés, considera o certame uma “mais-valia” para a promoção e divulgação dos produtos locais, e dá como “bem empregues” os 10 mil euros que foram gastos na organização do evento.

A maioria dos expositores queixou-se do fraco poder de compra dos visitantes da Feira de Enchidos de Alpalhão, mas ainda há quem faça bons negócios.

A Feira de Enchidos de Alpalhão já se realiza há 16 anos.

Gabriel Nunes/Susana Mourato