foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:cabrito e borrego vão "reinar" à mesa dos restaurantes aderentes a Quinzena Gastronómica que arranca esta sexta feira

Os pratos à base de cabrito e borrego vão "reinar" à mesa de 15 restaurantes do concelho de Marvão, durante uma quinzena gastronómica que arranca esta sexta feira.

A iniciativa, que vai decorrer até ao dia 05 de abril, pretende "deliciar" todos os turistas que visitem Marvão no período da Páscoa, com pratos típicos à base de carne de cabrito e borrego.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador José Manuel Pires, referiu que este evento tem como principal objetivo divulgar e promover as potencialidades gastronómicas daquele concelho alentejano.

O responsável pelo pelouro do Turismo revelou ainda que nesta época do ano as unidades de turismo do concelho registam taxas de ocupação elevadas, situação que é aproveitada pela autarquia para promover Marvão como um “destino de referência em termos gastronómicos”, além-fronteiras.

Sopa de sarapatel, costeletas e ensopado de borrego, cachafrito de cabrito e borrego ou cabrito no forno, são alguns dos pratos que poderão ser saboreados nos restaurantes aderentes à 8ª Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego.

Gabriel Nunes