foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/III Divisão Nacional:Elétrico inicia Fase de Subida no reduto do Barreirense

O Elétrico de Ponte de Sor vai deslocar-se ao reduto do Barreirense na primeira jornada da Fase de Subida da III Divisão Nacional, série E, marcada para o dia 30 de março.

A estreia da formação alentejana, em casa, na 2ª fase da competição está agendada para o dia 6 de abril frente à formação do Sintrense.

O Elétrico de Ponte de Sor inicia a Fase de Subida do campeonato na quinta posição da tabela classificativa, com 18 pontos, em igualdade com as equipas do Barreirense e Sacavenense, terceiro e quarto classificado, respetivamente.

A liderança da pauta classificativa é repartida por Fabril Barreiro e Sintrense, com 20 pontos cada um, enquanto no sexto e último lugar da tabela está o Lourinhanense com 17 pontos.

No final desta época sobem ao Campeonato Nacional da II Divisão as duas equipas colocadas nos dois primeiros lugares das seis séries da Fase de Subida do continente e ainda as cinco melhores terceiras classificadas do Nacional da III Divisão. Na série Açores ascendem apenas as duas primeiras.

Na época 2013/2014 a III Divisão Nacional será extinta e a II Divisão Nacional, passará a denominar-se Campeonato Nacional de Seniores, disputado por 80 equipas.

Gabriel Nunes