foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Ponte de Sor: festas da cidade arrancam quarta feira

Mais de seis dezenas de expositores vão marcar presença na edição 2015 das Festas da Cidade de Ponte de Sor, que arrancam quarta feira e decorrem até domingo.

Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora da autarquia local, Sérgia Martins, disse que as festas “este ano são especiais” pois, pretendem comemorar os trinta anos da elevação de Ponte de Sor a cidade.

Durante 5 dias, a zona Ribeirinha de Ponte de Sor vai ser o palco das comemorações que vão contar com mostra de artesanato e gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna.

Sérgia Martins, destacou ainda que a autarquia dá sempre destaque aos artistas da terra, como tal, subirão ao palco a Orquestra de Harmónicas, a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, as Danças de Salão do Grupo de Promoção de Montargil, entre outros.

No cartaz musical destaque para a presença de  Dora Maria acompanhada pelo mestre da guitarra  portuguesa Custódio Castelo e por Jorge Benvinda dos Virgem Suta, Salomé Silveira,Tiago Bettencourt, Kussondolola, Bau (Cabo Verde) e D.A.M.A.

O dia em que se comemoram os trinta anos de elevação de Ponte de Sor a cidade (8 de julho), abre com a emissão em direto de Ponte de Sor do programa da RTP I – Verão Total, entre as 10:00 e as 18:00 h.

Vai decorrer em paralelo com as festas da Cidade, a 3ª edição da Feira Agro Florestal, junto às Piscinas Municipais Descobertas.

Susana Mourato