foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Portalegre Core: PSP e organização fazem balanço “satisfatório”

A mostrar Skill to Kill.JPGA PSP apreendeu 76 doses de cannabis e um spray de gás pimenta, durante a operação desenvolvida no âmbito do festival Portalegre Core, que decorreu sexta-feira e sábado no antigo parque de campismo de Portalegre.

Da operação, que visou as vertentes do trânsito, estupefacientes e posse de armas, resultou ainda uma detenção por falta de habilitação legal para conduzir.

De acordo com o comandante da PSP de Portalegre os resultados da operação são “satisfatórios”.

Joaquim Simão disse ainda que a ação envolveu um total de 29 efetivos e equipas cinotécnicas, apoiados por nove veículos.

O comandante da PSP acrescenta que operação não interferiu com o decorrer do festival e apenas visou manter a segurança dos participantes no evento.

Sem querer condenar a operação da PSP, o presidente da associação Portalegre Core, promotora do festival, considera que a ação foi “exagerada” e desajustada para a dimensão do evento.

Hugo Correia, que falava de sequência de vários relatos de pessoas que foram abordadas e revistadas pelas forças de segurança, considera que a ação da PSP foi demasiado “intensa” o que acabou por afastar alguns festivaleiros.

Ainda assim, o Portalegre Core terminou com um balanço positivo e com os objetivos alcançados.

A 2ª edição do evento contou com a presença de cerca de 300 pessoas, segundo a organização.

Hugo Correia manifestou ainda a vontade de dar continuidade ao evento, no antigo parque de campismo de Portalegre.

Carla Aguiã