foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Ciclismo: Alentejana arranca esta 4ª-feira de Castelo de Vide

A 31ª Volta ao Alentejo em Bicicleta arranca esta quarta-feira, com mais um dia de competição. De 20 a 24 de março, 145 corredores, de 19 equipas, terão pela frente 802,4 quilómetros, divididos por cinco etapas, com início em Castelo de Vide e final marcado para o próximo domingo em Santiago do Cacém.

É uma tradição reforçada de ano para ano e motivo para apaixonar discussões entre os aficionados do ciclismo português: ainda nenhum corredor conseguiu vencer por duas vezes a prova alentejana que tem pergaminhos enraizados na velocipedia nacional. Da lista de inscritos deste ano apenas Sérgio Ribeiro poderá fazer história. O corredor natural de Matosinhos, que nesta temporada enverga as cores do Louletano/Dunas Douradas, alcançou a vitória na Volta ao Alentejo no ano de 2006, sendo também o último português a consegui-lo.

A 31ª “Alentejana” sai esta quarta-feira de Castelo de Vide em direção a Marvão, cumprindo os primeiros 167 quilómetros. Na 2ª etapa o pelotão vai sair de Sousel para chegar 172,1 quilómetros depois a Portel. Para sexta-feira está reservado o maior trajeto da competição com 174,6 quilómetros corridos entre Vidigueira e Mértola, numa etapa sem qualquer dificuldade de montanha. Com a entrada no fim de semana, a Volta ao Alentejo chega ao litoral: a 4ª etapa terá 153,3 quilómetros e sai de Ourique em direção a Odemira. Domingo será o dia mais curto, com apenas 135,4 quilómetros, que ligará, em sistema de circuito, Vila Nova de Santo André a Santiago do Cacém.

JN/RP