foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Politécnico mantém número de vagas

Resultado de imagem para Politécnico de PortalegreO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) tem 511 vagas para os candidatos ao ensino superior, na 1ª fase do concurso nacional que arranca esta segunda-feira.

Em contra ciclo, com a tendência registada a nível nacional, o IPP mantem, para o ano letivo 2015/2016, o mesmo número de vagas que disponibilizou no ano passado.

Em declarações a esta estação emissora o presidente do politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato, afirmou que a oferta faz antever um crescimento do número de estudantes.

O também presidente do Conselho Nacional dos Institutos Superiores Politécnicos (CSISP) sublinhou que o número de vagas disponíveis para o próximo ano letivo refletem um maior equilíbrio entre universidades e politécnicos.

Para o ano letivo 2015-2016, existem 50.555 vagas, 55,9% dizem respeito ao ensino universitário e 44,1% ao ensino politécnico.

O número de vagas no ensino superior público é o mais baixo dos últimos seis anos.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) cortou 265 vagas em relação a 2014-2015, ano em que foram a concurso 50.820 vagas.

Arranca hoje a 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior para o próximo ano letivo, o prazo termina a 7 de agosto e a candidatura deverá ser realizada online, no site da Direção-Geral do Ensino Superior  (DGES).

Carla Aguiã