foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:candidatura a Vila Solidária da Europa deverá estar concluída dentro de dois anos

A candidatura de Campo Maior a Vila Solidária da Europa está em marcha e deverá estar concluída dentro de aproximadamente dois anos, anunciou hoje o presidente do município local, Ricardo Pinheiro.

Segundo o presidente da Câmara de Campo Maior, o primeiro passo será a assinatura de um Contrato Local de Desenvolvimento Social, com o Instituto Português da Segurança Social, que dote a candidatura de recursos financeiros e humanos.

Ricardo Pinheiro sublinhou que esta candidatura tem como objetivo contribuir para a resolução dos “graves” problemas sociais com que a vila de Campo Maior se debate, e por outro lado servir de exemplo ao país de como devemos chegar àqueles que mais precisam.

A candidatura de Campo Maior a Vila Solidária da Europa tem como parceiros da autarquia local, o Projeto EDP Solidário, a Associação das Festas do Povo, o Coração Delta, a Santa Casa da Misericórdia, a Conferência São Vicente de Paulo, o Agrupamento de Escolas, a Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos e o Lar e Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Degolados.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã