foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:IPP aumenta oferta formativa com Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Resultado de imagem para ipportalegreO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai aumentar a sua oferta formativa no próximo ano letivo com pelo menos doze novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

O presidente do IPP, Joaquim Morato, disse à Rádio Portalegre, que abriram inscrições para 22 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, mas os candidatos são insuficientes para os colocar a todos em funcionamento.

Joaquim Mourato explicou que os novos cursos vão ser ministrados em Portalegre, Ponte de Sor, Elvas, Évora, Borba e Estremoz, tendo como objetivo formar técnicos superiores em setores estratégicos das diferentes zonas.

O mesmo responsável deu como exemplo Estremoz onde este tipo de cursos são vocacionados para a viticultura e enologia atividades com forte peso na economia daquele concelho.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais têm a duração de dois anos e incluem um estágio de seis meses numa empresa, sendo que a sua conclusão confere um Diploma de Técnico Superior Profissional.

Gabriel Nunes/Susana Mourato