foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Presidente da Turismo do Alentejo defende a especialização da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre na área da gastronomia e vinhos

O presidente da Turismo do Alentejo defendeu a especialização da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre na área da gastronomia e vinhos, para benefício da região e da própria escola.

Ceia da Sila que falava, quinta-feira, durante a cerimónia de entrega de prémios da EHT de Portalegre, disse ainda que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo está a ultimar um trabalho de inventariação da Carta Gastronómica do Alentejo, um instrumento que considerou “precioso” para os profissionais da área.

No âmbito da cerimónia, que foi antecedida por um almoço servido nas instalações da EHT, o Comendador Rui Nabeiro destacou o valor dos produtos da Terra como o café e o vinho.

O patrão da Delta enalteceu ainda o trabalho dos seus colaboradores e asseverou que o profissionalismo “deixa um rasto de exemplo” e dá garantias de sucesso.

Também a diretora da EHT de Portalegre salientou o profissionalismo como a chave do sucesso. Conceição Grilo fez ainda referência à “audácia” dos alunos que aceitaram o desafio dos concursos, fator demonstrativo de valores com o esforço e dedicação.

Os prémios foram entregues em ambiente de grande emoção entre os alunos. Nuno Rosado, foi o vencedor do 2º concurso Jovem Cozinheiro do Ano da EHT de Portalegre 2013, enquanto o 1º concurso Barista Delta/EHT foi ganho pela equipa composta por Jorge Salpico, Ricardo Lavado e João Pires.

Carla Aguiã