foto5.png

Gala entrega troféus "3 Tércios" : Emoção, lágrimas e saudade em homenagem a titulo póstumo ao critico taurino Lourenço Mourato

Emoção, lágrimas e sobretudo saudade marcaram na última noite a gala de entrega de troféus do programa “3 tércios” da Rádio Portalegre, que teve como ponto alto uma homenagem a titulo póstumo ao critico taurino Lourenço Mourato.

Em declarações à Rádio Portalegre, Hugo Teixeira, que durante vários anos fez dupla com Lourenço Mourato na condução do programa “3 Tércios”, referiu que “esta era a homenagem que faltava e que tinha idealizado”.

Hugo Teixeira que agora partilha a apresentação do programa “3 Tércios”, com Pedro Pinto, sublinhou ainda que a gala de entrega de troféus era “ a menina dos olhos” de Lourenço Mourato.

A gala de entrega de troféus do programa “3 Tércios” da Rádio Portalegre decorreu em Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, integrada no primeiro dia do Fim de Semana Taurino que decorre até domingo naquele vila alentejana.

Questionado pela Rádio Portalegre sobre a importância deste certame, o presidente da Câmara de Fronteira, Pedro Lancha, considerou a tauromaquia uma “mais-valia” no sentido de ajudar a “solidificar” o turismo, naquele concelho e na região.

Concursos de cavalos de toureio, demonstração de pegas, exposições, uma aula pratica de toureio a pé e um festival taurino, são alguns dos atrativos do Fim de Semana Taurino de Cabeço de Vide.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Fronteira, é marcado pela estreia de Henrique Gil, da empresa “Touros +”, como empresário tauromáquico, na organização do Festival Taurino, marcado para este sábado, às 16:00, na Praça de Touros de Cabeço de Vide.

Gabriel Nunes