foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:feira de Artesanato movimenta Mercado Municipal

A foto está a carregarMais de vinte artesãos do distrito de Portalegre e da Guarda aceitaram o convite do Grupo PAP–Produtores e Artesãos de Portalegre, e durante todo o dia de sábado estiveram no Mercado Municipal de Portalegre naquela que foi a segunda mostra de Artesanato, que teve como principal objetivo mostrar ao público um pouco do que melhor se faz na região.

Beatriz Dinis, uma das mentoras do Grupo PAP, revelou que o objetivo é criar uma associação de artesãos, e neste momento tentam angariar fundos para concretizar a ideia que pretende dar a conhecer o artesanato do concelho e as ideias originais dos artesãos, bem como dinamizar a cidade.

Bijuteria trabalhos em madeira, tecidos e lãs, bolos e doçarias com embrulhos personalizados e muitos outros trabalhos puderam ser apreciados na segunda Mostra de Artesanato.

Os participantes revelaram que o artesanato é uma paixão, e à reportagem da Rádio Portalegre sublinharam a importância da iniciativa.

A Mostra de artesanato foi apoiada pelo Grupo Pró Portalegre. Henrique Salsinha do grupo adiantou que é função da associação apoiar este tipo de eventos, que ajudam a cidade de Portalegre.

O Grupo PAP- Produtores e Artesãos de Portalegre, é um grupo que existe no facebook, que já conta com cerca de 50 elementos e tem por objetivo criar uma associação/cooperativa para a divulgação dos trabalhos realizados pelos artesãos do concelho de Portalegre.

Susana Mourato