foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Avis:Universidade Sénior obrigada a abandonar instalações da Fundação Maria da Piedade Varela Dias

A Universidade Sénior de Avis, no Alto Alentejo, está obrigada a abandonar, até ao final de março, as instalações onde funciona desde finais de 2011, na Fundação Maria da Piedade Varela Dias.

Abel Ribeiro, da comissão instaladora da Universidade Sénior de Avis, explicou que tiveram conhecimento da decisão da Fundação no dia 13 de março, que justifica o impedimento de continuarem a utilizar as instalações, com uma “reorganização funcional” da instituição.

O mesmo responsável revelou que a Universidade Sénior de Avis estava a funcionar nas instalações da Fundação de forma “graciosa”, mas lamentou disporem de poucos dias para encontrar um novo espaço, o que obriga a uma interrupção das atividades.

A Universidade Sénior de Avis, que nasceu de uma ação de formação organizada pela Cáritas Diocesana de Évora, em parceira com a Fundação Maria da Piedade Varela Dias, é frequentada por mais de duas dezenas de pessoas, e ministra as disciplinas de História, Cultura Geral, Português, Inglês, Corte e Costura e Pintura.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã