foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Presidente da Câmara de Elvas "honrado" mas não admirado com escolha de Elvas para receber comemorações oficiais do 10 de junho

O presidente da Câmara de Elvas mostrou-se hoje “muito honrado” com a escolha daquela cidade alentejana para receber, no dia 10 de junho, as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em declarações à Rádio Portalegre, Rondão Almeida, admitiu que não ficou admirado com esta escolha, argumentado que a cidade alentejana “pagou muito com as próprias vidas a defesa do território português”.

Para o autarca socialista, a designação de Elvas, por parte do Presidente da República, para sede das comemorações oficiais do 10 de Junho é uma “excelente homenagem a todos os homens que deram a sua vida por Portugal”.

Esta é a segunda vez que o palco das comemorações do 10 de Junho é uma cidade do Alto Alentejo, depois de Ramalho Eanes, durante o seu primeiro mandato como Presidente da República, ter designado Portalegre como sede das comemorações oficiais.

Gabriel Nunes