foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Portalegre:Segurança Social e ARS Alentejo assinam contratos programa com Rede Cuidados Continuados

O Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre e a ARS Alentejo, vão disponibilizar cerca de 6 milhões de euros a 3 instituições do Distrito de Portalegre para a renovação de acordos nas Unidades de Média Duração e Reabilitação e Unidades de longa Duração e Manutenção integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Os contratos programa foram assinados na manhã desta quarta-feira no Centro Distrital de Segurança Social com a Santa Casa da Misericórdia de Arronches, a Associação ANTA de Beirã e a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor.

Aos jornalistas, o diretor do Centro de Portalegre da Segurança Social, João Carlos Laranjo congratulou-se com a assinatura destes acordos tripartidos, admitindo que é “a continuação de um esforço, numa aposta que é necessária”.

Paula Marques do Conselho de Diretivo da ARS Alentejo, enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido pela Rede Nacional de Cuidados Continuados e revelou que na “região Alentejo há 702 lugares distribuídos por 35 unidades de diferentes tipologias”. Especificamente no distrito de Portalegre há 208 lugares distribuídos por 9 unidades.

Os Cuidados Continuados Integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

Susana Mourato