foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

Rui Nabeiro completa hoje 82 anos de vida

Manuel Rui Azinhais Nabeiro, um dos maiores empresários da região e do país, que completa hoje 82 anos de vida, mostrou-se “extremamente feliz” por atingir esta idade, com saúde mental e física, esperando continuar a ser útil à sociedade por muito mais tempo.

Rui Nabeiro fundou, em 1961, a Delta Cafés, uma empresa especializada na torra e comercialização de café, que em 1994 se tornou líder no mercado nacional, além de exportar para dezenas de países.

Aos 82 anos, Rui Nabeiro, que em 1995, foi distinguido pelo Presidente da República, Mário Soares, com o grau de comendador, admitiu que não imagina a sua vida sem a Delta Cafés.

Homenageado pelo povo de Campo Maior com uma estátua em bronze, em 1998, Rui Nabeiro, atribui o seu sucesso empresarial, sobretudo à sua “humildade”, mas também ao “trabalho e dedicação”.

Rui Nabeiro, que foi presidente da Câmara de Campo Maior dois anos antes do 25 de abril de 1974, e retomou as funções por via eleitoral em 1977, tendo ocupado o cargo até 1986, olha para o futuro com “preocupação”, mas também com “muita esperança”, prometendo continuar a “trabalhar bastante”.

Gabriel Nunes