foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

IEFP Alentejo assegura normalidade das ações de formação apesar de despacho de Vítor Gaspar

O delegado regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Joaquim Palma Rita, asseverou hoje que a atividade da instituição “não será muito afetada”, pelas medidas de contenção da despesa adotadas pelo Governo.  

Palma Rita, falava, na sequência da divulgação de um despacho do ministro das Finanças, assinado na terça feira, que visa a adoção de medidas que reforcem o controlo da execução orçamental e, consequentemente, de contenção da despesa do sector público administrativo e, bem assim, de adequação do Orçamento do Estado.

Em declarações à Rádio Portalegre, à margem da “Semana Aberta” do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre, Palma Rita, referiu que o despacho de Vítor Gaspar é “temporário” e que dentro de dias estará garantida a normal atividade da instituição.

O dirigente lembrou ainda que as atividades do IEFP também são financiadas através de fundos comunitários e que os planos e orçamentos da instituição estão aprovados, desvalorizando as consequências do despacho do ministro das Finanças na realização das ações de formação profissional.

Gabriel Nunes/Susana Mourato