foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson abre delegação distrital

A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson abriu, esta quinta feira, uma delegação distrital em Portalegre, embora sem sede física, a delegação pretende criar, de imediato, uma rede de apoio aos doentes, familiares e cuidadores.

Em declarações à RP a delegada distrital, Maria José Mandeiro, sublinhou a importância que a associação tem na resolução das dificuldades que estes doentes enfrentam, nomeadamente na aquisição de medicamentos.

Maria Mandeiro acrescentou que estão a ser feitos esforços para que a sede física seja uma realidade e deixou a garantia de que, o facto de não existir uma sede, não impede o apoio aos doentes que, para o efeito, devem contactar a delegação distrital.

A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson conta já com oito associados, do distrito de Portalegre mas a delegada distrital não tem duvidas de que existem muitos mais.

A Parkinson é uma doença degenerativa que afecta sobretudo as pessoas mais idosas. São pelo menos 4 milhões de portadores no mundo e a estimativa é que esse número duplique até 2040, devido ao aumento da população idosa.

Carla Aguiã