foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Um total de 650 atletas de cinco países está inscrito no Ultra-Trail de São Mamede marcado para 18 de maio

Um total de 650 atletas de cinco países está inscrito no Ultra-Trail de São Mamede (UTSM), que o Atletismo Clube de Portalegre vai organizar, pelo segundo ano consecutivo, no dia 18 de maio.

A maioria dos concorrentes inscreveu-se no evento principal, o Ultra-Trail, que compreende um percurso de 100 quilómetros, pelos concelhos de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide, com partida à meia-noite do Estádio dos Assentos, em Portalegre.

De acordo com a organização estão também inscritos mais de uma centena de atletas nos outros dois eventos, o TLSM, com uma distância de 42 quilómetros entre Marvão e Portalegre, e o TCSM, com um percurso de 24 quilómetros de Castelo de Vide a Portalegre.

O Ultra-Trail de São Mamede é uma das quatro competições nacionais da modalidade que qualificam para o famoso Ultra-Trail do Monte Branco e uma das sete do Circuito Nacional de Ultra Trail, sendo a mais participada prova de Portugal de ultramaratona.

Para além do UTSM o Atletismo Clube de Portalegre agendou já para o dia 14 de setembro, um novo evento, o Portalegre by Night City Trail, com o mesmo rigor organizativo num percurso que aliará os trilhos urbanos com as serras que envolvem a cidade.

Gabriel Nunes