foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol:treinador do Gafetense de olho na Taça da AFP

O treinador do Gafetense, Pedro Canário, está de olho na Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), trofeu que o clube nunca conquistou, mas para chegar à final da competição, terá que ultrapassar “Os Gavionenses”, no jogo das meias- finais, agendado para quinta feira, em Gáfete.

O Gafetense está a fazer um campeonato abaixo das expetativas, longe do terceiro lugar alcançado na última temporada, e vê na conquista da Taça uma forma de “salvar a época”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Pedro Canário, admitiu que o fator casa e o facto de jogarem num campo pelado, ao contrário do adversário, pode não ser determinante para o desfecho do jogo, lembrando que a sua equipa até tem feito melhores resultados a jogar em terrenos sintéticos ou relvados.

Do outro lado, o treinador de “Os Gavionenses”, Dinis Santana, referiu que este jogo não vem na melhor altura para a sua equipa, devido a lesões e impedimentos por motivos profissionais de alguns jogadores importantes na manobra do conjunto.

Dinis Santana não atribui favoritismo a nenhuma das equipas e diz que o único resultado que interessa é a vitória, prometendo jogar nos limites para alcançar a final da Taça da AFP.

No outro encontro das “meias” da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, o Santo Amaro recebe o Campomaiorense, quatro dias depois, de ter vencido (1-0) na receção à equipa de Campo Maior, em encontro da 26ª jornada do Campeonato da I Divisão Distrital.

Os dois encontros principiam às 16:00 e tem relato na Rádio Portalegre.

Gabriel Nunes