foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Famílias à procura de descanso são os principais turistas do Alentejo

Setenta e sete por cento dos visitantes e turistas que procuram o Alentejo como destino viajam em família, durante o período de férias e fins-de-semana prolongados, indica um estudo do Observatório do Turismo do Alentejo.

Segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERTA), o Estudo de Caracterização do Perfil do Visitante e Turista do Alentejo relativo ao ano de 2012, que teve por base a realização de quatro mil inquéritos,” permitiu identificar dados muito específicos da procura e deverá servir de base na elaboração da estratégia das unidades hoteleiras da região”.

Ceia da Silva acrescentou que o “lazer e o descanso” são as grandes motivações de quem viaja para o Alentejo, sendo que a oferta deverá adaptar-se a esta especificidade dos turistas, nomeadamente alargando os horários do pequeno-almoço.

O mesmo responsável sublinhou ainda o facto dos visitantes se deslocarem em família o que faz com que as estruturas de apoio às crianças, nas unidades hoteleiras, sejam “um fator preponderante na escolha dos turistas”.

O Estudo de Caracterização do Perfil do Visitante e Turista do Alentejo, relativo ao ano de 2012, foi apresentado esta segunda-feira numa unidade hoteleira de Évora.

Carla Aguiã