foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: pagamento das AEC é “muito grave” – Associação de Pais

O presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas nº 1 de Portalegre, considera “muito grave” ahipótese de o Governo passar a cobrar aos pais metade das horas das atividades extra curriculares (AEC), que permitem manter as crianças nas escolas até às 17:30.

Artur Correia reagia à manchete do Diário de Notícias, segundo a qual o Governo está a estudar a hipótese de deixar de pagar às autarquias que asseguram as atividades extracurriculares no primeiro ciclo ou, em alternativa, obrigar os pais a pagarem as chamadas ‘AECS’, gratuitas até aqui.

Segundo o dirigente associativo, “o poder económico das famílias de Portalegre é muito baixo e os pais não estão preparados para mais um sacrifício”, acrescentando que “se já há problemas para pagar a alimentação nas escolas, os progenitores terão ainda mais dificuldades em pagar as AECS”.

Segundo a informação hoje veiculada pelo Diário de Noticias o Governo está a estudar a hipótese de reduzir em 50 milhões, a despesa com a Educação, através do corte das horas de enriquecimento curricular nas escolas.

Carla Aguiã